2019.02.14 | Europe | Amway | Press Release

AMWAY ATINGE OS 8.800 MILHOES DE DOLARES EM 2018

A Amway atingiu os 8.800 milhões de dolares em vendas no ano de 2018, mais 2% do que em 2017. Este crescimento verificou-se em muitos dos seus mercados, como a China, os EUA, a Tailândia e a Índia, numa altura em que a empresa celebra 60 anos de atividade.

“O crescimento das vendas da Amway é o resultado do nosso foco na experiência dos Amway Business Owners e dos seus clientes na compra, venda e utilização dos produtos da marca”, explica o co-presidente da Amway, Steve Van Andel, garantindo ainda que “continuaremos a investir em oportunidades benéficas para o sucesso dos ABO’s”.

A Amway associa o crescimento das vendas a investimentos significativos em ferramentas digitais e experiências mobile, bem como a inovações de produtos que permitiram aos ABOs chegarem a mais cliente e mantê-los. Apostou-se no e-commerce e na venda direta, juntando produtos em plataformas digitais e segmentando mais artigos de nutrição e de beleza.

Os resultados dos investimentos em e-commerce são mais evidentes na China, maior mercado da Amway e líder em inovações digitais nos negócios. Em 2018, 70% das vendas da Amway China foram realizadas através do telefone.

“A Amway tem aproveitado o crescimento do e-commerce. Esta dinâmica de compras de produtos em plataformas digitais tem aumentado, devendo manter-se no futuro”, explica Doug DeVos, Vice-Presidente da Amway.

Para além do recurso ao e-commerce e à venda direta, a Amway introduziu novas aplicações e iniciativas para ajudar os ABOs a gerir as suas encomendas em qualquer parte e a melhorar a experiência de compra online para o cliente.

O negócio alia investimento digital aos especialistas em saúde, nutrição e beleza para dar resposta à alta procura de produtos de saúde e de beleza mais naturais e personalizados.

Para os consumidores que procuram produtos de beleza personalizados com ingredientes mais naturais, a Amway lançou a Artistry Studio, uma coleção limitada de produtos de maquilhagem e de corpo e banho inspirada nos millennials, triplicando assim o número de clientes com idade inferior a 35 anos.

Todos estes produtos e lançamentos conduziram ao crescimento geral da Amway, especialmente, nas categorias de nutrição e beleza. As vendas em nutrição e bem-estar representam 52% das vendas no mercado da Amway, um aumento de 3% em relação a 2017.  Por sua vez, a beleza e os cuidados pessoais representam 26%, um aumento de 1% em relação a 2017.

“Os inovadores produtos de saúde e de beleza da Amway, personalizados e fáceis de utilizar, são sinónimo de resultados sólidos para todos nós. À medida que investimos nessas e noutras áreas, como o e-commerce e plataformas digitais integradas, a Amway alcança mais consumidores, impulsionando um crescimento contínuo”, explica Mike Cazer, diretor de operações da Amway.

A pensar em 2019, a Amway vai aumentar os investimentos em e-commerce e em produtos, assim como vai apostar em dados e respetiva análise para partilhar com os ABOs sobre o estado dos seus negócios. A Amway vai ainda acelerar os seus recursos de e-commerce, vai expandir a capacidade de rastrear um produto de nutrição, vai adicionar produtos e experiências mais personalizadas e vai continuar a analisar as vendas globais para garantir que os investimentos e as alocações de recursos estão alinhados com o objetivo estratégico do negócio.

Os dez mercados principais da Amway incluem a China, a Coreia, os EUA, o Japão, a Tailândia, Taiwan, a Índia, a Rússia, a Malásia e Itália.

© 2011 Amway Europe. All rights reserved. | www.amway-europe.com | Privacy Policy | Cookie Policy